Tal como já se esperava, depois do seu comunicado oficial, a HTC não revelou qualquer informação sobre o seu novo topo de gama – HTC U12 – durante a MWC 2018. No entanto, novas informações começaram a surgir na internet vindas de fontes próximas da fabricante.
Anteriormente o HTC Desire 12 tinha sido classificado como um tipo smartphone gama média, sem grandes surpresas para oferecer, no entanto surge agora também a informação que deverá ser introduzida uma variante “Plus” com um ecrã de resolução HD (720p) com rácio 2:1. Este não deverá ser um ecrã que irá causar grande impacto, tendo apenas 268ppi (pixels por polegada). No entanto, deverá chegar equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 450 em vez dos habituais processadores MediaTek.
Entre outras especificações de hardware, poderás muito possivelmente contar com uma combinação de 3GB de memória RAM e 32GB de memória interna (expansível através de microSD), câmara traseira de 13 megapixels, câmara frontal de 8 megapixels e uma bateria de 2965mAh.
No caso do novo topo de gama HTC U12 a história é outra, com a ajuda do já popular leakster @LlabTooFer ficámos a saber praticamente todas as especificações do U12. Acredita-se que irá chegar com um ecrã Super LCD de 6 polegadas com uma resolução Quad HD+. A controlar o centro das operações irá estar o processador Qualcomm Snapdragon 845, apoiado por 6GB de memória RAM. Em termos de espaço para armazenamento deverás poder escolher entre 128GB e 256GB de memória interna.
No segmento fotográfico @LlabTooFer diz que o HTC U12 irá apresentar uma dupla câmara traseira com sensores Sony IMX3 (12MP + 16MP) e uma câmara de 8 megapixels para selfies. O HTC U12 irá chegar já com o Android Oreo e será alimentado por uma bateria de 3420 mAh. Afirmou ainda que a HTC deverá revelar no seu novo topo de gama um novo mecanismo para realizar reconhecimento facial, sem oferecer qualquer tipo de pista sobre o que poderá ser apresentado.
Tanto o HTC U12 e o HTC Desire 12 deverão começar a chegar aos vários mercados internacionais a partir de Abril.
Comentários