A Sharp começa bem o ano ao adicionar o novo Sharp S3 à sua linha de smartphones, sendo que este novo dispositivo lançado no Japão é mais um dos smartphones pertencentes ao projecto Android One da Google.
O sucessor do Sharp S2 chega como um smartphone de entrada e destina-se aos utilizadores menos exigentes que não têm como preocupação principal seguir as mais recentes tendências do mercado e não sentem a necessidade de possuir um topo de gama. Tal como seria de esperar de um smartphone Android One, o Sharp S3 vem oferecer uma experiência do sistema Android pura, sem qualquer modificação da interface.
Quanto às suas especificações, o Sharp S3 apresenta um ecrã IGZO de 5″ polegadas com uma resolução Full HD e tem no controlo das operações o processador Qualcomm Snapdragon 430 SoC, apoiado por 3GB de memória RAM. Para armazenamento irás poder contar com 32GB de memória interna, que poderá ser expandida através de cartão microSD.
No segmento fotográfico não existem grandes surpresas, no entanto este deverá ser um smartphone bastante capaz, tendo em consideração que é um dispositivo de gama baixa. Tem no seu painel traseiro uma câmara de 13 megapixels e uma câmara de 5 megapixels no painel frontal.
Apesar de ser um smartphone de gama baixa, o Sharp S3 tem certificação de resistência à água e poeiras, o que acaba por compensar algumas especificações menos ambiciosas. Alimentado por uma bateria de 2700 mAh, o novo smartphone da Sharp tem uma construção em plástico e chega ao mercado japonês em preto, branco, verde e rosa, por um preço aproximado de 240 euros.
Não existe qualquer informação sobre uma remota possibilidade deste smartphone chegar aos mercados europeus, mas caso a sua popularidade aumente, pode ser que ainda o vejamos em algumas lojas na Europa.
Comentários