Já seria um dado adquirido que a Samsung iria lançar um novo processador antes da chegada do novo Galaxy S9 durante o início do próximo ano, mas ninguém esperava que Exynos 9810 fosse revelado tão cedo.
A gigante do mundo dos smartphones revelou de forma bastante discreta o seu novo processador Exynos 9810 que deverá estrear-se no próximo topo de gama da fabricante, Galaxy S9.
— iPhone X: Ecrã não funciona com frio, mas Apple vai resolver o problema —
Não foi realizado qualquer evento ou anuncio à imprensa, sendo que a Samsung revelou apenas que este processador faz parte da lista de 36 prémios CES 2018 Innovation Awards que arrecadou recentemente.
Este será o sucessor do actual Exynos 8895 que se encontra nos topo de gama Galaxy S8, S8+ e Note 8. O novo Exynos 9810 será o primeiro da nova linha “9” dos processadores desenvolvidos pela Samsung.
Os detalhes revelados não foram muitos, mas sabe-se que irá ter equipado o novo modem LTE de categoria 18. Tendo sido apresentado no início do ano, a Samsung afirma que este novo modem irá capaz de atingir velocidades de download de 1,2Gbps graças à utilização de LTE banda 6 e às tecnologias 4×4 MIMO e 256 QAM.
Este processador será ainda produzido tendo como base o processo FinFET 10nm, sendo que o de 7nm não deverá estar optimizado até meio de 2018. Fica no ar a possibilidade do Galaxy Note 9 ser o primeiro smartphone a chegar com o seu processador numa plataforma de 7nm.
fonte: Samsung
via: GSMarena
Outros artigos que vais gostar:
Comentários