Já faz algum tempo desde que os rumores sobre os novos smartphones da Vivo começaram a surgir na internet. Agora chegou a hora da fabricante oficializar os seus novos Vivo X20 e X20 Plus.
— Google compra equipa Pixel da HTC em negócio milionário! —
Ambos os smartphones chegam equipados com ecrãs Super AMOLED e com rácio 18:9. A Vivo apostou forte na nova tendência dos smartphones sem margens, desenvolvendo um design que apresenta bezels (molduras) extremamente finas, aumentando assim a sua relação ecrã/corpo.
Estes dois novos smartphones da Vivo têm muito poucos detalhes que os distinguem, sendo o mais evidente a diferença no tamanho dos seus ecrãs. Ambos chegam com ecrãs Super AMOLED com resolução Full HD+, sendo que o Vivo X20 tem um ecrã de 6″ polegadas e o X20 Plus chega com um ecrã de 6,5″ polegadas.
Uma surpresa menos agradável chega com a escolha do seu processador. Apesar deste ser classificado como um topo de gama da fabricante, o processador de eleição para ambos foi o Qualcomm Snapdragon 660. Este é um processador bastante capaz, mas foi utilizado maioritariamente em smartphones de gama média.
Em termos de memória, terás à disposição 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna. O que mais uma vez vem de encontro a especificações que se esperariam num smartphone que se coloque no “limbo” entre os gama média e topo de gama.
No segmento fotográfico, os novos Vivo X20 e X20 Plus contam com uma dupla câmara traseira, composta por um sensor principal de 12 megapixels com abertura f/1.8 e um secundário de 5 megapixels. No painel frontal do smartphone estará uma câmara de 12 megapixels com abertura f/2.0 destinada às tão populares selfies.
O Vivo X20 poderia oferecer muito mais com um processador digno de topo de gama!
Devido à falta de espaço no painel frontal, a fabricante viu-se obrigada a posicionar o leitor de impressão digital na traseira do novo Vivo X20. Estes dois novos smartphones da Vivo chegam ainda equipados com uma nova funcionalidade, Face Wake. De acordo com a fabricante, esta funcionalidade de segurança de reconhecimento facial consegue desbloquear o smartphone em apenas 0,1 segundos.
Tanto o Vivo X20 como o X20 Plus irão chegar de fábrica com o Android 7.1.1 Nougat, com a interface Funtouch da Vivo no topo.
A pré-compra de ambos os smartphones irá ter início na China no dia 25 de Setembro, sendo que as suas vendas apenas irão começar no dia 30. O novo Vivo X20 irá ser comercializado em dourado rosa, preto e dourado.
Quanto ao seu preço, o Vivo X20 irá custar cerca de 380 euros, enquanto que o X20 Plus deverá custar cerca de 442 euros.
fonte: Vivo
via: Android Geeks
Outros artigos que vais gostar:
Comentários