Parece que a Xiaomi está finalmente pronta a integrar nos seus dispositivos o suporte para carregamento sem fios. A gigante chinesa juntou-se agora ao Wireless Power Consortium, um grupo de empresas de tecnologia que têm como objectivo promover a plataforma Qi Wireless.
— Meizu M6: Anunciado oficialmente com ecrã de 5,2″ polegadas —
Até agora, a Apple tinha sido a última “gigante” a juntar-se a este grupo, no passado mês de Fevereiro. Embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente pela Xiaomi, o seu nome já aparece no site oficial da Wireless Power Consortium.
Muito provavelmente, tal como aconteceu com a Apple e o iPhone 8, o próximo smartphone topo de gama da Xiaomi – Mi 7 – poderá vir já com o suporte para carregamento sem fios.
É uma pena que a Xiaomi não deu este passo alguns meses mais cedo, pois teria sido bastante interessante ver o Xiaomi Mi Mix 2 chegar equipado com o suporte para carregamento sem fios. Certamente que iria justificar ainda mais o seu preço de mercado e atrair ainda mais consumidores.
Para os menos informados, esta tecnologia Qi Wireless permite aos smartphones carregarem as suas baterias através do seu posicionamento numa plataforma, que está ligada à ficha eléctrica. O carregamento sem fios é realizado através de indução, sendo criado um campo magnético que produz electricidade.
Hoje em dia já não é difícil encontrar este tipo de acessórios para todos os preços e gostos, sendo que até mesmo grandes empresas como a IKEA incluíram esta tecnologia nos seus móveis.
fonte: Wireless Power Consortium
via: GSM Arena
Outros artigos que vais gostar:
Comentários