Ontem foi um grande dia para a Apple, onde foram apresentados os novos iPhone, Apple Watch e uma nova Apple TV. Mas, o centro das atenções foi mesmo o novo smartphone que marca os 10 anos desde o lançamento do primeiro iPhone. O novo Apple iPhone X (diz-se iPhone 10) vem para comemorar uma década de história, trazendo grandes novidades.
— Nova Amazon Fire TV poderá ser apresentada em breve! —
O iPhone X apresenta um design renovado, com um ecrã sem margens (bezel-less), não apresenta o tão popular botão TouchID e com as suas câmaras traseiras orientadas na vertical.
Este é o primeiro smartphone da Apple a chegar equipado com um ecrã AMOLED, apelidado de Super Retina Display. Tem 5,8″ polegadas, resolução de 1125 x 2436 pixels e uma densidade de 458 pixels por polegada. Este ecrã oferece suporte para conteúdo HDR10 e Dolby Vision, oferecendo uma impressionante relação de contraste de um milhão para um.
Outra das surpresas deste novo iPhone X foi a remoção do leitor de impressão digital. Sim, este novo iPhone não tem qualquer tipo de leitor de impressão digital. Em vez disso, a Apple utilizou o novo sistema FaceID que irá ser a única funcionalidade de segurança biométrica.
O FaceID utiliza utiliza vários sensores e um projector que “pinta” 30 mil pontos na cara do utilizador, para garantir uma identificação eficaz e extremamente precisa. Esta nova tecnologia funciona mesmo em ambientes sem luz e apresenta-se muito mais segura do que o TouchID. A Apple fez questão de salientar que este sistema poderá ser enganado apenas por gémeos idênticos.
No segmento fotográfico a Apple trouxe também grandes melhorias neste novo iPhone X. A sua configuração de dupla câmara traseira é a primeira da Apple com capacidade para capturar vídeo em 4K (2160p) a 60fps (frames por segundo). Esta câmara consegue também gravar vídeo a 240fps com uma resolução Full HD (1080p).
Quanto às especificações das duas câmaras, ambas apresentam 12 megapixels. A principal tem uma abertura de f/1.8, enquanto que a lente telescópica apresenta uma abertura f/2.4. Ambas as lentes têm estabilização óptica de imagem (OIS) e vem equipada com um flash quad-LED.
Para as selfies, o iPhone X tira proveito das suas novas capacidades (FaceID) para oferecer uma experiência única na captura de selfies. O novo modo de retrato incluí novas funcionalidades de luminosidade que permite a captura de fotografias fantásticas.
O iPhone X chega equipado com o novo processador A11 Bionic, que com 6 núcleos apresenta-se como o mais potente processador desenvolvido pela Apple até à data.
O iPhone X é o novo “menino de ouro” da Apple!
O iPhone X é também o primeiro smartphone da Apple a oferecer suporte para carregamento sem fios, utilizando a popular tecnologia Qi standard. Ainda relativamente à sua bateria, oferece também suporte para carregamento rápido, conseguindo carregar 50% da bateria em apenas 30 minutos.
As pré-reservas do iPhone X irão ter inicio apenas no dia 27 de Outubro e as suas vendas irão começar a 3 de Novembro. Estará disponível em prateado e cinzento, com duas opções de memória interna.
A variante de 64GB irá custar cerca de €1180 e a variante de 265GB irá rondar os €1360. Este não será apenas o iPhone mais inovador de sempre, mas também o mais caro de sempre!
fonte: Apple
via: GSM Arena
Outros artigos que vais gostar:
Comentários