A Xiaomi apresentou oficialmente o seu novo smartphone, o Xiaomi Mi A1. Este novo smartphone é bastante especial, sendo o primeiro da Xiaomi a não ter integrada a sua interface MIUI. Este será o mais recente smartphone a integrar o programa Android One da Google.
— TCL Movetime é o novo smartwatch desenvolvido para os mais pequenos! —
A apresentação oficial foi realizada hoje na Índia, país onde irá ganhar certamente grande popularidade. Sendo este o primeiro Android One desenvolvido pela Xiaomi, irá apresentar uma versão “limpa” do Android Nougat.
Tal como seria de esperar, a Xiaomi garantiu desde cedo que o Mi A1 irá receber a actualização para o Android Oreo até ao final de 2017. Afirmando mesmo que este será um dos primeiros smartphones a receber a tão desejada actualização.
O novo Xiaomi Mi A1 vai apresentar um ecrã de 5,5″ polegadas, com resolução Full HD (1920 x 1080). A controlar o centro das operações estará o processador Qualcomm Snapdragon 645, apoiado por 4GB de memória RAM.
Quanto à sua capacidade de armazenamento, poderás contar com 64GB de memória interna. Tal como na maioria dos smartphones da Xiaomi, a sua memória interna poderá ser expandida através de cartão microSD.
No segmento fotográfico, o Xiaomi Mi A1 apresenta uma configuração de dupla câmara traseira. Esta câmara é constituída por dois sensores de 12 megapixels, sendo que um deles tem uma lente grande angular e o segundo tem capacidade telescópica de até 2x zoom óptico. Na frente do terminal estará uma modesta câmara de 5 megapixels destinada à captura de selfies.
O leitor de impressões digitais está posicionado no painel traseiro do Mi A1. Poderás ainda contar com entrada USB Type-C, entrada áudio 3,5mm e uma bateria de 3080 mAh.
O Xiaomi Mi A1 é a mais recente adição ao portefólio de smartphones Android One!
Tal como seria de esperar num novo smartphone Android One, o Xiaomi Mi A1 irá ficar disponível a nível global, chegando a mercados em todos os continentes. As vendas irão ter início no dia 12 de Setembro com um preço recomendado que deverá rondar os 200 euros.
Este revela-se como um dos smartphones Android One mais potentes apresentados até à data. Apesar de não ter especificações que lhe confiram a categorização de topo de gama, é um smartphone bastante sólido.
fonte: Xiaomi
via: GSM Arena
Outros artigos que vais gostar:
Comentários