Depois de uma partida bastante peculiar durante o dia 1 de Abril deste ano, o Google Maps reconhece agora o fenómeno mundial dos jogos para smartphones, o Pokémon GO. Agora já pode na sua timeline do Google Maps colocar como actividade “Apanhar Pokémons”.
Durante os últimos meses a funcionalidade da linha temporal do Google Maps tem recebido várias actualizações, que tornaram esta funcionalidade uma excelente ferramenta para que consiga manter registo de onde esteve e que actividade realizou em determinado dia.
Apesar de que a Google tenta o máximo possível que o Google Maps reconheça as actividades de forma automática, para já, a nova actividade “Apanhar Pokémons” não é aplicada de forma automática. Mas, para quem quiser colocar o registo no Google Maps de quando esteve a apanhar os pequenos animais virtuais, basta colocar a etiqueta que apresenta um pequeno ícone de uma Pokéball na aplicação móvel ou web.
Até ao momento existe no entanto um bug, que sempre que a etiqueta é colocada nas aplicações móveis (Android e iOS), a aplicação altera a etiqueta para “movimento” na linha temporal. No entanto, quando utiliza a aplicação web a actividade fica registada de forma correcta, apesar de continuar a visualizar a etiqueta “movimento” na sua aplicação móvel.
Comentários