A batalha entre as plataformas de pagamentos móveis continua a aumentar cada vez mais durante este ano, especialmente com a competição entre Android Pay, Apple Pay e Samsung Pay, em que cada um deles está a tentar tornar-se o método de pagamento móvel favorito em vários países.
Tal como vários outros métodos de pagamento móvel, a principal funcionalidade do Samsung Pay é a realização de pagamentos através da utilização das capacidades NFC do dispositivo em terminais wireless nos mais variados estabelecimentos comerciais, mas a Samsung tem muitas mais funcionalidades em mente para fazer com que os utilizadores utilizem o seu serviço em vez do Android Pay.
De acordo com Nathalie Oestmann – directora da Samsung Pay na Europa – a fabricante está agora a desenvolver novas funcionalidades, tais como o levantamento de dinheiro em caixas multibanco sem cartão, pagamento dentro do carro e integração da plataforma de pagamento em electrodomésticos como por exemplo frigoríficos.
O primeiro país em que o Samsung Pay deverá ser lançado é a Espanha e o segundo deverá ser o Reino Unido, onde a sua integração deverá incluir a possibilidade de utilizar a Samsung Pay na sua vasta rede de transportes públicos. A Google já lançou o Android Pay no Reino Unido e planeiam integrar na sua plataforma um sistema de ofertas e pontos na tentativa de se diferenciarem das restantes plataformas. Uma coisa é certa, com ambas a Samsung e Google na luta pela preferência dos utilizadores Android, podemos esperar que várias inovações surjam desta “batalha”.
Comentários