A Google tem um novo Country Manager para Portugal. Bernardo Correira, que transita dos escritórios de Londres da Alphabet, terá como principal responsabilidade o desenvolvimento do negócio junto das empresas portuguesas, agências e anunciantes.
Licenciado em Economia pela Universidade NOVA de Lisboa, com longa experiência em Marketing e especialista no digital, Bernardo Correia juntou-se à Google no Reino Unido em 2008 para liderar o relacionamento da companhia com a indústria de bens de consumo.
Mais recentemente conduziu as relações da empresa com a indústria de media e entretenimento a nível internacional, tendo trabalhado com companhias como a Fox, Disney, Comcast, Warner Brothers, Sony, Universal Music, Activision, King.com, entre outras.
Alguns dos exemplos das campanhas de marketing digital icónicas desenvolvidas incluem: a inclusão da Batcave no Google Street View com a Warner Brothers, o livestream global da estreia de filmes como Star Wars Force Awakens, a activação vlogger para a Electronic Arts no lançamento de Dragon Age: Inquisition, um case study global de mobile marketing com a Unilever, um case study de motores de busca com Snickers que ganhou o prémio Gold dos Media Week awards no UK em 2013, ou ainda um case study de orquestração global de media com a Nespresso.
Ao longo de oito anos, esteve intensamente envolvido na criação de novas metodologias para ajudar as marcas a avaliarem o valor do digital – incluindo motores de busca, vídeo on-line, display, marketing programático, e espaços publicitários mobile – e ajudou a criar novos modelos de conteúdos para as plataformas de distribuição digital da atualidade com os maiores estúdios de cinema de Hollywood, empresas de Jogos e editoras discográficas.
Antes de se juntar à Google, Bernardo Correia começou por trabalhar marcas de beleza da L’Oreal em Portugal e, mais tarde, as marcas de Homecare da Unilever. Em 2006 mudou-se para a sede da Unilever em Londres para trabalhar no marketing global de marcas da empresa, onde acabou por estar envolvido no desenvolvimento de estratégia digital global.
Entre 2014 e 2016, trabalhou com a British Academy of Film and Television Arts (BAFTA) nos prémios anuais Young Game Designer cujo objectivo é apoiar o desenvolvimento das competências tecnológicas e de programação dos jovens no Reino Unido.
Comentários