Com funcionalidade de localização
Lançado em Agosto deste ano, o Norton Mobile Securtiy recebeu agora uma primeira grande atualização, que incorpora uma nova funcionalidade de localização por SMS e que permite tirar uma foto remotamente.
“Gritar”, a nova funcionalidade, permite enviar um SMS (torpedo) que ativa remotamente um alarme no seu smartphone. Esta funcionalidade junta-se às funções anti-roubo que possibilitam a localização, o bloqueio e até a formatação do smartphone em caso de roubo. O envio de SMS com as instruções pode ser feito por si ou por amigos de confiança que podem enviar unm código de desbloqueamento.
Além do mais, os usuários podem localizar e bloquear os seus dispositivos através do portal antitheft.norton.com. O “Aviso de Dispositivo Perdido”, uma funcionalidade baseada em Web, permite aos utilizadores exibir uma mensagem personalizada a qualquer pessoa que encontre o dispositivo, permitindo ao dono recuperá-lo. A solução Norton Mobile Security inclui ainda uma funcionalidade designada “Instantâneo” que captura remotamente uma foto através da câmara secundária do dispositivo, enviando-a em seguida para o site anti-roubo.
O Norton Mobile Security protege informação pessoal contra ataques de phishing e permite aos utilizadores evitar comunicações indesejadas. O utilizador pode navegar em segurança enquanto a tecnologia Norton Safe Web o alerta sobre portais fraudulentos ou maliciosos, protegendo o dispositivo dos conteúdos acedidos ou descarregados através de redes móveis ou ligações Wi-Fi, sem interrupções ou diminuição da velocidade. O bloqueador do texto e chamadas permite também aos utilizadores barrar chamadas e SMS de pessoas ou números específicos. o app da Norton para smartphones procura automaticamente ameaças em todos os app e respetivas atualizações descarregadas para o dispositivo ou para o cartão SD.
O Norton Mobile Security está disponível para smartphones com Android, uma vez que é este sistema o preferido pelos piratas. No Relatório de Ameaças à Segurança na Internet elaborado pela Symantec foidetetado quase quatro vezes mais malware exclusivo para Android, em relação ao ano anterior.~
Artigo patrocinado
Comentários