A Huawei apresentou oficialmente os novos P9 e P9 Plus durante um evento em Londres há algumas semanas atrás e enquanto durante a apresentação dos novos terminais a parceria entre a Huawei e a Leica na produção das suas dual-câmaras ganhou grande destaque, foi também revelado que a fabricante tem planos para vender 140 milhões de dispositivos durante 2016.
Gang He, presidente da linha de produção da Huawei, revelou que as linhas de produção do P9 e P9 Plus são capazes de produzir mais de 10 milhões de unidades. Olhando para os resultados obtidos pelo o Mate 8, que nos seus primeiros 4 meses vendeu 4 milhões de unidades, os novos topos de gama da Huawei obtiveram muito mais exposição em termos de publicidade e por isso não é de estranhar que a fabricante coloque os seus objectivos de forma ambiciosa.
Foi ainda referido por He que irão ser apresentados outros dispositivos topo de gama também com o mesmo conjunto de dual-câmaras presentes no P9 e P9 Plus, no entanto, a Huawei não irá lançar no mercado qualquer outro dispositivo topo de gama durante a primeira metade de 2016. Sendo assim, podemos assumir que o Mate 9 não será lançado antes de Junho.
A Huawei está a viver um excelente momento no seu crescimento como fabricante de renome em vários mercados internacionais, apresentando um crescimento de 63% nas vendas da sua divisão de smartphones e um aumento geral de 61%.
Comentários