De acordo com a empresa de Counterpoint, em termos de vendas o Galaxy S7 está a conseguir atingir resultados muito superiores aos do Galaxy S6 durante o seu primeiro mês. A decisão de lançar o Galaxy S7 um mês antes do que seria previsto tem revelado bons resultados, uma vez que a Samsung conseguiu evitar o confronto directo com os novos topo de gama de várias outras fabricantes.
Dados recolhidos de entre mais de 40 países, o Galaxy S7 obteve melhores resultados de vendas no seu primeiro mês quando comparado com o Galaxy S6. No mercado americano aumentou 30%, na Europa 30% e na China 10%.
A Counterpoint revelou que foram comercializados 10 milhões de Galaxy S7, o que levou ao aumento de 25% em vendas quando comparado com o primeiro mês de vendas do Galaxy S6. O ano de 2016 está a revelar-se muito positivo para a Samsung tanto em termos de oferta como em termos de procura, especialmente quando comparado com os problemas que tiveram com a oferta do Galaxy S6 Edge no ano passado.
Dos mercados mencionados o que obteve menos impacto foi o mercado chinês e esse facto não chega com grande surpresa. No mercado chinês cada vez mais estão a surgir smartphones topo de gama a preços extremamente baixos e esse será um dos principais factores para grandes fabricantes terem dificuldade em obter grandes vendas neste mercado.
Comentários