A fabricante portuguesa de software PHC acaba de nomear Cláudia Raposo como Chief Operations Officer. A profissional, que a partir de agora passa a assumir uma função central na gestão e coordenação operacional do negócio da tecnológica, está nos quadros da empresa há já 16 anos. Desta forma, a nova COO é vista como uma das pessoas que melhor conhece a empresa e o mercado em que esta opera.
Licenciada em Informática de Gestão pelo Instituto Politécnico de Santarém, Cláudia Raposo tem assumido, ao longo dos tempos, vários cargos de direção no seio da empresa. Além de Diretora de Controlo de Qualidade, assumiu também a Direção de Desenvolvimento, papel que desempenhou no último ano e meio, antes de ser convidada pela direção para as funções de COO.
Segundo Cláudia Raposo, “a PHC encontra-se numa fase muito positiva da sua vida empresarial. Além do fulgor internacional, motivado por uma aposta estratégica no mercado latino-americano, estamos também a assistir a uma consolidação das nossas soluções em Portugal. Estamos confiantes, e todos os dados assim o indicam, que 2015 vai ser uma ano muito positivo para a marca. Operamos numa área extremamente competitiva e complexa, mas sabemos que o mercado olha para o nosso produto com a garantia de que temos dedicado os últimos 26 anos a aperfeiçoá-lo e que isso é sinónimo de qualidade, eficiência e agilidade.”
“A Cláudia tem sido, ao longo dos anos, uma figura chave na nossa organização. A sua competência, dedicação e conhecimento do negócio são as razões naturais para a nomearmos nossa Chief Operations Officer. Além do bom trabalho desenvolvido enquanto Diretora de Controlo de Qualidade, teve também óptimos resultados enquanto responsável pela área de Desenvolvimento. É justamente esse amplo conhecimento que transposta que pretendemos que seja a sua marca distintiva neste novo desafio”, afirmou Ricardo Parreira, CEO da PHC.
Cláudia Raposo passa assim a integrar a administração da PHC, na qualidade de membro da Executive Committee, ao lado de Miguel Capelão, SRC Officer e Ricardo Parreira, CEO da organização.
Comentários