A Tamron anunciou ontem na IFA 2015, a maior feira de eletrónica de consumo do mundo (em Berlim), o lançamento de uma nova gama de objetivas SP de alta qualidade, compatíveis com câmaras DSLR de formato completo e APS-C.
Os dois primeiros modelos da nova gama, Tamron SP 35mm F/1.8 Di VC USD (Modelo F012) e Tamron SP 45mm F/1.8 Di VC USD (Modelo F013), incorporam as mais recentes e inovadoras tecnologias na área de fotografia digital, de forma a oferecer a melhor qualidade e precisão.
Tamron SP 35mm F/1.8 Di VC USD (Modelo F012)
A objetiva SP 35mm F/1.8 Di VC USD (Modelo F012) da Tamron utiliza 10 elementos óticos em 9 grupos e inclui lentes asféricas híbridas de vidro fundido, para além de outras com baixa dispersão (LD) e ultrabaixa dispersão (XLD). Deste modo, são corrigidos os problemas a nível de cor e também as eventuais distorções geométricas para que se obtenha imagens com elevada qualidade.
Muito versátil, disponibiliza uma distância focal de 35mm e uma abertura máxima de F/1.8, sem esquecer a tecnologia de compensação de vibração (VC). Assim, é possível fotografar em velocidades de obturação baixas e fracas condições de luz e ainda compensar pequenas trepidações da câmara. O diafragma com 9 lâminas assegura uma abertura praticamente circular.
O mais recente modelo SP 35mm F/1.8 Di VC USD da Tamron permite fotografar até uma distância mínima de 0,2 m e com uma taxa máxima de ampliação 1:2.5, o que permite a captura de imagens muito perto do objeto, semelhante a uma macro.
As propriedades antirreflexo são asseguradas pelos revestimentos eBAND e BBAR que reduzem os reflexos indesejados que costumam alcançar o sensor, especialmente na captura de imagens em ultra grande angular. Além disso, a objetiva possui um para-sol integrado que garante a proteção eficaz da lente frontal ao longo de todas as distâncias focais, para reduzir reflexos e brilhos indesejados.
A objetiva SP 35mm F/1.8 Di VC USD (Modelo F012) assegura uma focagem automática silenciosa, graças ao anel USD que integra um motor ultrassónico de alto desempenho. Deste modo, todos os ajustes são efetuados com a maior rapidez, existindo ainda a possibilidade de se efetuar alterações manuais.
Desenvolvida para durar, utiliza um elemento frontal revestido com flúor, o que permite repelir água e poeiras e facilita a limpeza de manchas – essencial, dado o formato acentuadamente convexo da lente, que impede a instalação de filtros de proteção – e possui uma construção resistente à humidade que ajuda a prevenir a sua penetração no interior da objetiva.
A Tamron incluiu com esta objetiva o programa SILKYPIX Developer Studio 4.0, um software que possibilita o processamento de imagens de alta qualidade em formato RAW ajustando, entre outros parâmetros, o equilíbrio de brancos, a temperatura de cor, a nitidez e as curvas registadas pelas câmaras digitais.
Tamron SP 45mm F/1.8 Di VC USD (Model F013)
A objetiva SP 45mm F/1.8 Di VC USD (Modelo F013) disponibiliza 10 elementos óticos em 8 grupos e integra lentes asféricas híbridas de vidro fundido e ainda uma lente de baixa-dispersão (LD). Esta lente compensa as aberrações cromáticas que podem surgir quando existe demasiada luminosidade.
Para assegurar a melhor qualidade de imagem em todas as condições, oferece uma distância focal de 45mm, uma abertura máxima de F/1.8 e integra tecnologia de compensação de vibração (VC). Muito eficaz em todas as condições, esta objetiva otimiza e equilibra o nível de iluminação em todo o campo de visão, mesmo quando se fotografa com a máxima abertura.
O modelo SP 45mm F/1.8 Di VC USD (Modelo F013) da Tamron permite fotografar até uma distância mínima de 0,29 m e com uma taxa máxima de ampliação 1:3.4, o que permite a captura de imagens muito perto do objeto, semelhante a uma macro.
Esta objetiva possui propriedades antirreflexo asseguradas pelos revestimentos eBAND e BBAR que reduzem os reflexos indesejados que costumam alcançar o sensor, especialmente na captura de imagens em ultra grande angular.
A SP 45mm F/1.8 Di VC USD (Modelo F013) garante uma focagem automática silenciosa, graças ao anel USD que integra um motor ultrassónico de alto desempenho. Deste modo, todos os ajustes são efetuados com a maior rapidez, existindo ainda a possibilidade de se efetuar alterações manuais.
À semelhança do outro modelo desta gama, utiliza um elemento frontal revestido com flúor, o que permite repelir água e poeiras e facilita a limpeza de manchas.
Esta objetiva incluiu também o programa SILKYPIX Developer Studio 4.0, um software que possibilita o processamento de imagens de alta qualidade em formato RAW ajustando, entre outros parâmetros, o equilíbrio de brancos, a temperatura de cor, a nitidez e as curvas registadas pelas câmaras digitais.
As novas objetivas da Tamron estarão disponíveis em Portugal, através do seu distribuidor oficial, a Robisa, a partir de outubro.
Não temos informações em relação à data de disponibilidade no Brasil
Comentários