A partir do dia 4 de Setembro e até dia 13, Martim Pedroso & Nova Companhia vão levar ao palco a sua mais recente criação – “Lúcia Afogada” – , uma viagem dramática e poética, cruzando “A História da Gata Borralheira”, conto do livro “Histórias da Terra e do Mar”, com a poesia marítima de “O Dia do Mar” de Sophia de Mello Breyner Andresen.
O texto dramático retrata uma viagem de vida que começa na terra, no mundo material e acaba no mar, fonte de purificação, lugar onde tudo adquire sentido. Uma reflexão sobre escolhas, sobre frugalidade, valores familiares e… amor.
Os actores Dalila Carmo e Duarte Grilo, sob a direcção artística de Martim Pedroso, vão conduzir-nos nesse delírio poético, onde não faltará o brilho dos sapatos de diamantes de Lúcia, a personagem ambiciosa de horrível vestido lilás e um estranho príncipe encantado.
A produção a cargo de Bruno Reis, a co-produção da Nova Companhia e da Blue Week Lisbon 2015, contam com o apoio do Teatro da Comuna e da Galeria Zé dos Bois.
Podemos embarcar nesta viagem encantada ao mundo poético de Sophia, durante a semana e ao sábado às 21h30, aos domingos às 19h (excepto dias 7 e 8 de Setembro) no Teatro do Bairro, em Lisboa.
Créditos das imagens: Alipio Padilha
Comentários