A rede britânica BBC noticiou, ontem, via Twitter, que a rainha Elizabeth, da Grã-Bretanha, estava doente e tinha sido hospitalizada. A notícia afinal era falsa e a emissora apresentou prontamente as suas desculpas pelo “engano”.
A rainha de 89 anos esteve, de facto, no hospital londrino “King Edward VII” para fazer exames anuais, segundo informações oficiais do Palácio de Buckingham. “Tratou-se de uma consulta de rotina, pré-agendada. A rainha já saiu o hospital”, disse um porta-voz da monarca, citado pela imprensa internacional.
A declaração oficial foi emitida depois do tweet enviado por uma jornalista da BBC, o qual dava a entender que a rainha tinha sido levada à pressa para o hospital. Mais tarde, a jornalista apagou o tweet e pediu desculpas pelo que afirmou ter sido uma “brincadeira parva”.
Segundo o comunicado oficial da BBC o que, de facto, aconteceu foi o seguinte: “durante um ensaio técnico para um obituário, foram enviados tweets por engano da conta de uma jornalista da BBC, os quais diziam que um membro da família real estava doente. Os tweets foram rapidamente apagados e pedimos desculpas por qualquer ofensa”.
Comentários