Yevgenia Sviridenko, uma jovem russa de apenas 24 anos, foi encontrada morta na sua banheira pela sua colega de casa depois de o seu iPhone (que se encontrava ligado à corrente) ter caído na banheira.
Acredita-se que Yevgenia estaria a utilizar o seu iPhone para navegar na rede social VKontakte (equivalente ao Facebook na Rússia) enquanto este estava a carregar poucos momentos antes do incidente.
“Entrei na casa de bbanho e vi-a pálida dentro da água. O seu telemóvel estava também debaixo de água. Eu tirei a minha amiga da banheira e reparei que o seu corpo estava ainda a tremer devido ao choque.”, disse Dubinina – colega de casa da jovem russa.
Encontra-se ainda por esclarecer o motivo que levou a este incidente, uma vez que todos os produtos licenciados pela Apple deveriam ser concebidos para cortarem automaticamente a corrente em casos semelhantes a este. A policia não revelou quaisquer informações, no entanto um dos caminhos investigados pelas autoridades é a de que o carregador utilizado pela jovem russa seria um produto falsificado e não um carregador oficial da Apple.
Um responsável do comité de investigação disse que os teste preliminares sugerem que a jovem faleceu devido a um choque eléctrico, mas que a investigação ainda se encontra a decorrer e que mais detalhes deverão ser publicados em breve.
Fonte: Mirror
Comentários