No início deste mês, a Microsoft informou que alguns dos smartphones de baixa gama Lumia com 512MB de memória RAM iriam receber uma versão de teste do Windows 10 Mobile. No entanto, um dos dispositivos que não irá receber esta actualização é um dos mais populares, o Nokia Lumia 520.
A comunidade do site XDA-Developers não perdeu tempo e desenvolveu um hack para esta actualização e resolveu aplicar o mesmo no Nokia Lumia 520. A Microsoft rapidamente avisou todos os utilizadores que pretendessem realizar este processo que existem grandes probabilidades de literalmente transformar o seu smartphone num tijolo, ou seja, incapacita-lo de forma definitiva.
Apesar dos avisos publicados pela Microsoft, o hack desenvolvido pelo utilizador do XDA resultou na perfeição – pelo menos neste Lumia 520 – tal como se pode ver no vídeo publicado. É possível ver que até o assistente pessoal Cortana a funcionar e as várias novas características da interface do novo Windows 10 Mobile. No entanto, é possível ver também que o desempenho em termos de velocidade deixou um pouco a desejar.
Comentários