Os utilizadores que costumam publicar fotografias no Twitter através do Instagram estão sendo notificados para que abandonem essa prática. Isso por que a plataforma de microblog possui as suas próprias ferramentas para partilha de imagens e quer que os utilizadores façam uso dela.
A rede social baseia-se no quesito “qualidade das imagens” para explicar a iniciativa. Segundo o Twitter, “ao partilhar imagens através do Instagram, as fotografias perdem qualidade”. Além disso, visto que a plataforma dispõe de uma ferramenta de partilha de imagens, não há necessidade de recorrer a outras plataformas.
De acordo com informações adiantadas pelo Mashable, nem todos os utilizadores estão recendo estas mensagens enviadas pelos administradores do site, apenas os mais populares e influentes, tais como músicos, atores ou empresários renomados.
A probabilidade de que esta medida acabe por ser, efetivamente, adotada pelos utilizadores é pequena. Afinal, ao contrário do Twitter, o Instagram possui uma quantidade de filtros para as fotografias, o que acaba por influenciar no momento da publicação de uma imagem.
Globalmente, o site de microblogs tem 284 milhões de usuários, um número pouco expressivo se comparados aos mais de 1 bilhão de usuários de seu maior concorrente, o Facebook. Ainda mais tendo em conta que aproximadamente 24 milhões destes utilizadores são perfis inativos, conforme relatório apresentado esta semana pela própria empresa.
Comentários