Twitter integra fotografia nas mensagens
O Twitter integrou a possibilidade de subir imagens quando se envia uma mensagem, sem recurso aos aplicativos exteriores. O recurso ainda não está disponível para todos os utilizadores, mas rapidamente o estará. Nas próximas semanas, vai ter a possibilidade de construir galerias de mídia.
Esta é uma resposta do Twitter ao Google Plus. Um dos maiores sucessos da nova rede social da Google é a partilha de fotografias. São já muitos os fotógrafos profissionais que integram com muito sucesso o G+. O Twitter manteve-se durante anos fiel aos 140 caracteres e só resolveu mudar com a chegada do Google+.
Como fazer
A colocação de imagens nos posts do Twitter é extremamente fácil. Ao clicar dentro da caixa do tweet, aparece no canto inferior esquerdo o ícone de uma câmera. Clicando nele, pode subir uma fotografia até 3 megabites. Depois, só terá de ter atenção à caixa do texto porque o link da imagem “rouba” caracteres, com o endereço pic.twitter.com.
Ao subir a foto, verá no tweet uma pequena imagem de verificação. Se selecionou a imagem errada, pode sempre apagá-la e substitui-la pela fotografia pretendida, clicando no x junto da miniatura.
Quando quiser ver a fotografia, só tem de clicar no tweet, que a mensagem completa aparece na barra lateral direita. É uma funcionalidade que muito procuravam e que é extremamente prática.
Esta “experiência nativa” da Twitter fará com que todas as imagens que enviar por este método fiquem alojadas no Photobucket, mas o serviço continuará a permitir a visualização de imagens colocadas noutros provedores como o Flickr ou o Twitpic.
De acordo com o Twitter, as imagens das contas protegidas continuarão indisponíveis para o comum dos usuários e se começar com uma conta normal e a proteger depois, as imagens entretanto compartilhadas serão substituídas por uma mensagem de erro.
Esta nova funcionalidade do Twitter é bastante útil, mas não se esqueça que todas as pessoas que seguem a sua conta podem retwetar as suas fotografias. Use e abuse da partilha de fotografias mas não tweet nenhuma imagem de que depois se venha a arrepender.
Comentários