Micromax anunciou o lançamento, na Índia, do seu primeiro smartphone da sérieo Yu, que conta com boas especificações de hardware, SO Cyanogen Mod e um preço muito competitivo de apenas 140 dólares.
O novo smartphone, denominado Yureka, conta com um ecrã de 5,5 polegadas e foi desenvolvido especialmente para fazer frente a outros dispositivos de baixo orçamento a serem comercializados na Índia, como por exemplo terminais da Xiaomi, OnePlus e o Android One da Google.
O Yureka é o segundo smartphone a ser comercializado com o Cyanogen OS, mas a Micromax conseguiu garantir os direitos exclusivos desse sistema oerativo no mercado indiano, o que fez com que a OnePlus tivesse de cessar as suas vendas neste grande mercado em crescimento.
Com um ecrã HD LCD de 5,5 polegadas com Gorilla Glass 3, o Yureka apresenta ainda um processador 64-bit Snapdragon 615 com oito núcleos, 2GB de memória RAM e 16GB de memória interna (expansível através de cartão microSD). O terminal permite a utilização de dois cartões SIM em simultâneo, apresenta suporte para redes 3G e LTE Categoria 4 para downloads de até 150Mbps.
Tornando este dispositivo ainda mais aliciante temos uma câmara traseira de 13 megapixels com sensor Sony Exmor e uma bateria de 2,500mAh.
O Cyanogen OS 11, que equipa o dispositivo, é baseado no Android 4.4.4 KitKat, mas uma actualização para o Lollipop foi já prometida para um futuro muito próximo.
As pré-reservas do Yureka já estão abertas e são exclusivas da Amazon, sendo que os primeiros envios estão agendados para a segunda semana de Janeiro. Os primeiros compradores irão também receber uma capa em pele.
Devido ao seu preço extremamente reduzido resta esperar para ver se a Micromax irá conseguir satisfazer toda a demanda esperada pelo seu smartphone ou se terá de recorrer a outros sistemas de venda já utilizados pela Xiaomi e a OnePlus.
Não se sabe ainda se o Yureka irá estar disponível fora do mercado indiano, mas se estiver, é quase certo que irá fazer um imenso sucesso devido à sua excelente relação preço/qualidade.
Comentários