Uma tecnologia revolucionária, desenvolvida pela empresa de Israel StoreDot, promete carregar totalmente um smartphone em apenas 30 segundos e um carro elétrico em alguns minutos.
De acordo com a StoreDot, a utilização nanotecnologia permitiu criar uma bateria capaz de armazenar muito mais carga e de forma muito mais rápida.
Neste momento a bateria ainda se encontra em fase de protótipo e é muito grande para poder ser instalada num smartphone, no entanto a empresa acredita que o produto final deverá chegar ao mercado em 2016.
“Estes são os novos materiais, eles nunca foram desenvolvidos antes”, disse Doron Myersdorf, fundador da empresa israelense StoreDot.
A tecnologia revolucionária poderá ser aplicada, além dos dispositivos móveis, nas baterias de carros eléctricos, diminuindo o tempo de carregamento para alguns minutos em vez das horas que são necessárias atualmente.
A empresa conta com o apoio de Roman Abramovich, milionário russo e dono do clube de futebol Chelsea, e, recentemente conseguiu levantar 48 milhões de dólares em duas rodadas de financiamento. Além disso, segundo Myersdorf, a StoreDot conseguiu o apoio de de um fabricante asiático líder em telefonia móvel.
Com o mercado de smartphones a crescer de forma constante, esta nova tecnologia poderá ter um futuro promissor, no entanto a empresa ainda tem um longo caminho a percorrer.
Fonte: Reuters
Comentários