Há quase vinte anos, visionários previram como os conteúdos iriam ser visionados nos tablets. A Knight Ridder acertou na forma do dispositivo e na integração multimédia. Apenas falhou na utilização da stylus…
Um dispositivo sem fios, retangular, fino e em que a tela/ecrã ocupa todo o espaço e que permite a visualização de conteúdos multimédia. De que é que estamos a falar e quando é que apareceu? As respostas são simples: Estamos a falar dos tablets que foram apresentados ao mundo em 2010.
A apresentação do primeiro tablet, o iPad, foi uma revolução. Mas já em 1994, visionários da Knight Ridder previram não só o formato do aparelho como a forma como os conteúdos podem ser vistos. O conceito não surgiu do nada. A Knight Ridder era o segundo maior editor de jornais dos Estados Unidos, sendo proprietária de 32 jornais diários.
Hoje, os tablets são já um sucesso e o iPad 2 continua a ser o aparelho mais vendido, mas a Samsung está também com muita força no mercado e apresentou já aquele que será o mais sério concorrente do tablet da Apple: o Samsung Galaxy Tab. Com o alargamento da produção, nomeadamente no Brasil, os tablets vão-se popularizar cada vez mais.
Conheça o conceito dos tablet – visto em 1994
O vídeo foi feito pela Knight Ridders e redescoberto em 2007 pelo site Paleofuture em 2007.
Via: MacMagazine
Comentários