O Facebook anunciou que, a partir de 15 de janeiro de 2015, vai reduzir a exibição de publicidade – posts promocionais – no feed de notícias.
De acordo com a maior rede social do mundo, o feed de notícias tem como objetivo mostar aos utilizadores aquilo que eles efectivamente querem ver e, sem dúvida, a publicidade não é o tipo conteúdo mais apreciado.
Recentemente, uma pesquisa com utilizadores do Facebook revelou que os mesmos pretendem ver, no seu News Feed, mais histórias dos seus amigos e das páginas que seguem, em detrimento de posts promocionais. Com esta medida o Facebook pretende responder aos desejos dos membros da rede social.
De acordo com os utilizadores que contribuiram para a recente pesquisa, as características que fazem com que posts orgânicos pareçam demasiado promocionais:
- Posts que apenas incentivam os utilizadores a comprarem produtos ou a instalarem aplicações;
- Posts que conduzem as pessoas a participar em promoções ou sorteios sem nenhum contexto real;
- Posts que utilizam exatamente o mesmo conteúdo de posts promocionais.
A partir de janeiro de 2015, os utilizadores vão receber menos deste tipo de conteúdo no News Feed.
Para mais informações aceda a: facebook for business
O Facebook pretende manter o seu estatuto de líder das redes sociais e, além das diversas melhorias introduzidas ao logo do tempo (uma das últimas foi o lançamento da ferramenta Say Thanks), parece que mais uma novidade está a caminho. De acordo com uma notícia avançada pelo Financial Times, um novo serviço, denominado Facebook at Work, será lançado brevemente e irá competir diretamente com o Google, Microsoft e LinkedIn.
Comentários