Desde a última sexta-feira (7), os utilizadores do Facebook têm à disposição novas formas de controlar o conteúdo que surge nos seus feeds de notícias: a rede social alterou as configurações de forma que seja disponibilizada uma lista com as principais pessoas, páginas e grupos, conforme os interesses e níveis de interação de cada utilizador.
Com a alteração, passa a ser possível visualizar por pessoas, postagens em grupos ou páginas ou, até mesmo, um resumo geral, dando ao utilizador a possibilidade de deixar de seguir determinados contatos, páginas ou grupos, além de ver quem havia escolhido ignorar anteriormente.
Outra novidade em destaque é que será possível controlar o conteúdo a partir das configurações dos posts recebidos no feed de notícias do próprio utilizador.
Ou seja, ao visualizar uma atualização indesejada, será necessário apenas acionar o menu no canto superior à direita e escondê-la (“I don’t want to see this”/”Eu não quero ver isto”). Em seguida, surgirá a opção de ver menos posts do utilizador ou página responsável pelo post “indesejado”. E neste caso, o utilizador também recebe a opção para deixar de seguir (“unfollow”) o autor da postagem.
Mas se no futuro o arrependimento pelos unfollows bater à sua porta, reverter o quadro é uma tarefa relativamente simples: basta visitar as configurações do feed e desbloquear os utilizadores ou páginas em questão.
As novidades já estão disponíveis desde o final da semana passada, tanto na versão web quanto nos dispositivos móveis.
Abaixo, vídeo com as alterações no feed de notícias do Facebook:
Via Olhar Digital
Comentários