O WhatsApp, serviço de mensagens instantâneas adquirido pelo Facebook no início do ano, prorrogou a incorporação das tão aguardadas chamadas de voz para o próximo ano. Ainda fevereiro deste ano, Jan Koum, um dos fundadores e CEO da aplicação, teria prometido que esta atualização aconteceria até junho de 2014.
Entretanto, de acordo com Koum, este processo é difícil, sendo necessário solucionar questões técnicas relacionadas à funcionalidade, visto que a app não possui, até agora, o acesso aos microfones de todos os modelos de dispositivos móveis, o que contribui para ruídos nas chamadas.
Outro obstáculo a ultrapassar é necessidade de encontrar uma maneira para que o serviço funcione em áreas onde a cobertura de dados é ruim – afinal, milhares de utilizadores ainda dependem de internet 2G.
Para quem não tem paciência para esperar a inclusão do recurso, existem soluções alternativas prontas para serem experimentas: Skype, FaceTime, Viber, WeChat e Google Hangouts são algumas das apps mais que oferecem atualmente o serviço de chamadas de voz.
Via Fierce Wireless
Comentários