A Mozilla, organização responsável pelo navegador Firefox, admitiu o vazamento de dados confidenciais referentes à sua comunidade de desenvolvedores. Essa falha expôs o endereço de e-mail de 76 mil utilizadores, além de 4 mil senhas criptografadas. Entenda melhor o ocorrido a seguir!
O erro ocorreu durante a sanitização dos dados!
A sanitização de dados é usada para apagar dados completamente, submetendo dispositivos de armazenamento à ação de softwares e/ou equipamentos especializados. No entanto, o último processo de sanitização que a Mozilla executou não cumpriu essa função, expondo os dados de milhares de utilizadores/usuários. O erro foi percebido ainda durante o processo, sendo logo interrompido e o arquivo que estava armazenando esses dados foi removido.
Mozilla alerta utilizadores
Após o ocorrido, a Mozilla enviou um alerta, notificando os usuários/utilizadores afetados e aconselhando-os a mudar suas senhas. Afirmou ainda que nenhuma atividade maliciosa foi detectada em ocorrência do vazamento.
Erros recorrentes deixam o utulizador em alerta
Essa não foi a primeira vez que a Mozilla enfrentou problemas desse tipo. Em 2010, uma falha no Firefox permitiu que cibercriminosos fizessem a instalação de uma malware no computador das vitimas remotamente. Softwares populares estão sempre na mira dos criminosos, por isso, os usuários precisam manter a vigilância constantente, para ajudar nesse trabalho os melhores antivírus pagos ou mesmo gratuitos são sempre uma opção.
Crédito das imagens: Free Digital Photos.
Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender Antivírus para uso exclusivo do blog TecheNet.
Comentários