O Facebook implementou no último final de semana duas atualizações na plataforma. O objetivo é averiguar, do ponto de vista do utilizador, o funcionamento dos anúncios no feed de notícias. Até então, a rede social dava aos utilizadores apenas a opção de omitir determinado anúncio que não fosse do seu agrado.
Com a novidade, o Facebook questiona os utilizadores sobre quais motivos os teriam levado a omitir o anúncio em questão. De acordo com Max Eulenstein, “se alguém não quer ver o anúncio porque é ofensivo, por exemplo, provavelmente não será bom para outras pessoas também”, explica o product manager da rede social.
A segunda atualização visa a importância de cada opinião recolhida:
“Teremos em consideração, na escolha dos anúncios a apresentar, os utilizadores que não têm o hábito de omitir publicações ou que o fazem muito raramente.” Desta forma, o Facebook passará a dar mais importância ao feedback de quem não tem este hábito.
Estas atualizações, segundo Max Eulenstein, afetará um número reduzido de anunciantes, visto que a ferramenta foi criada para controlar os anúncios que obtenham feedback negativo de um “pequeno grupo de pessoas”.
Comentários