Depois de 11 anos desde que a primeira versão do Second Life ter sido colocada no ar, a plataforma anuncia a sua reconstrução a partir do zero pela Linden Lab. Por que só agora? Porque a nova versão do projeto contará com dispositivos como Oculus Rift e o Project Morpheus (Sony), ampliando exponencialmente as possibilidades para plataformas de realidade virtual.
De acordo com Ebbe Altberg, CEO da empresa, ainda em estágio inicial, já estão sendo contratadas entre 40 e 50 pessoas para o projeto. A expectativa é de que uma versão beta do novo Second Life seja apresentada ao público já no início de 2015, para que o produto final possa ser lançado em 2016.
Para os criadores do Second Life, embora ao longo dos anos a plataforma tenha recebido inúmeras melhorias de desempenho, é mais fácil reconstruir o projeto do zero do que atualizar a plataforma atual, para que não tenham que se preocupar com compatibilidade nos diferentes gadgets e seus sistemas operacionais.
Roberto Baldwin, repórter do TNW experimentou uma versão bem inicial do “novo” Second Life com Oculus Rift e falou sobre a novidade: “embora tenha se sentido enjoado por causa da imersão, a experiência é realmente inovadora”.
Via The Next Web
Comentários