A Microsoft Devices anunciou, na semana passada (9 de junho), que o Nokia Lumia 930 começará a ser comercializado em Portugal a partir do mês de julho. Este smartphone topo de gama roda no Windows Phone 8.1, a versão mais recente do sistema operativo/operacional móvel da Microsoft.
Segundo a empresa, o Nokia Lumia 930 representa o expoente máximo do Windows Phone 8.1, combinando as melhores funcionalidades da Microsoft e da família Lumia.
Uma excelente experiência de imagem e vídeo é garantida pela câmara/câmera PureView de 20 megapixel com lentes ZEISS, estabilizador ótico e Rich Recording avançado. Além disso, a inovadora função Living Images da Nokia Camera, que adiciona movimento e mais emoção às imagens estáticas, ao mesmo tempo que as apps de imagem Nokia Storyteller, Nokia Creative Studio e Nokia Refocus elevam a fasquia em termos de criatividade.
O design do Lumia 930 não é inovador, mas a combinação do metal com o policarbonato vibrante revela-se suficientemente elegante para agradar a grande parte dos utilizadores.
Um ecrã OLED Full HD ClearBlack de 5 polegadas, para melhor desfrutar os conteúdos de imagem, vídeo, jogos ou aplicações, mesmo em plena luz do dia.
Um poderoso processador Snapdragon quad-core de 2.2 GHz, que permite tirar todo o partido das aplicações, dos jogos, da navegação na Web e dos serviços integrados, como o OneDrive, Microsoft Office, Nokia MixRadio e HERE Maps/Drive+.
Uma bateria com uma capacidade de 2420 mAh e funcionalidade de carregamento sem fios, para que possa utilizar o smartphone sem se preocupar grandemente com a autonomia.
“No mundo social em que vivemos, captar e partilhar vídeos e imagens com elevada qualidade tornou-se mais fundamental do que nunca”, refere Luis Peixe, Head of Mobile Device Sales, da
Microsoft. “E o Nokia Lumia 930 constitui a síntese perfeita entre a tecnologia e serviços Microsoft e Lumia, de modo a disponibilizar capacidades de imagem e de vídeo inigualáveis num smartphone”.
https://www.youtube.com/watch?v=x7eMY45Fw0M
O Nokia Lumia 930 deverá chegar a Portugal no mês de julho, no entanto não temos informações em relação ao preço que será praticado.
A Microsoft Devices não informou a data de disponibilidade no Brasil.
Comentários