Com apenas um ano de vida, a startup finlandesa Pryte acaba de ser adquirida pelo Facebook. A empresa busca facilitar a utilização de aplicações móveis em países emergentes, onde a oferta de internet não é de boa qualidade. Os termos do acordo devem ser revelados ainda este mês.
A proposta é simples: a Pryte pretende fornecer acesso limitado a alguns serviços de internet para aqueles utilizadores que não contratam planos de dados junto às operadoras. O recurso deve ser incorporado pelo Facebook como parte da iniciativa Internet.Org, liderada por Mark Zuckerberg, uma parceria global dedicada a possibilitar o acesso à internet a baixo custo aos dois terços do planeta onde ainda não existam ligações.
De acordo com Vanessa Chan, porta-voz do Facebook, a companhia europeia facilitará o relacionamento com as operadoras de telefonia móvel nos mercados emergentes. O que ainda não se sabe é se a pequena equipe da Pryte, formada por menos de 30 pessoas, será agregada às operações da rede social de Zuckerberg.
Via: Reuters
Comentários