A partir de hoje (22), os novos utilizadores encontrarão o Facebook já configurado para a partilha de conteúdos com amigos, ao contrário de antes que, por padrão, os posts eram públicos, sendo o utilizador da rede social o responsável pela mudança do critério de privacidade, caso assim o desejasse.
Para os recém-chegados ao Facebook, entender que é possível partilhar determinado conteúdo apenas com alguns seguidores ou, eventualmente, tornar determinado post visível a todo o público, não era assim tão óbvio, o que acabava por gerar alguma confusão. Os novatos receberão, ainda, um lembrete para escolher a audiência adequada no momento em que decidir postar alguma coisa.
Nas próximas semanas, será a vez dos veteranos serem impactados com uma “campanha educativa”. Para tal, o Facebook emitirá alertas para que sejam revisadas as opções de privacidade, alertando sobre itens como o da audiência e aplicações utilizadas. Com esta iniciativa, pretende-se evitar que pessoas façam postagens públicas quando na verdade queriam comunicar apenas com os amigos.
Com as novas mudanças, torna-se possível fazer um login anônimo para aplicações conectadas à rede social. Isso permitirá que o Facebook seja utilizado como autenticação de uma conta (como pode acontecer em apps como Flipboard ou Spotify), mas impedindo que as informações pessoais sejam fornecidas ao programa.
Fonte: Olhar Digital
Comentários