Larry Page, co-fundador da Google, vai assumir a direcção-geral da empresa a partir de 4 de Abril em substituição de Eric Schmidt, o homem que durante uma década transformou a Google num gigante mundial.
Estas alterações foram anunciadas como sendo facilitadoras do processo de decisão ao criar linhas de responsabilidade definidas no topo da empresa.
O novo CEO vai dirigir o dia-a-dia da companhia, enquanto que Scmidt focará a sua atenção nos negócios, participadas, clientes, relações com governos e tecnologia para a liderança, tudo áreas estratégicas para a empresa.
No seu primeiro depoimento como presidente da Google, Page salientou que “a Google ainda tem incríveis oportunidades: Estamos estamos apenas no início”.
Por sua vez, Schmidt – que liderou a empresa até ao sucesso global, salientou que Page está preparado para assumir o cargo e garantiu que a sua parceria é para continuar: “Somos amigos. Trabalhamos juntos. Somos cientistas de informática. Temos uma visão comum”
Sergey Brin, o outro co-fundador da Google, ficará com os projectos estratégicos sob a sua alçada, fundamentalmente com o desenvolvimento de novos produtos.
Comentários