A Spotify vai lançar hoje uma actualização com uma mudança completa do seu design em todo o seu catálogo de aplicações. A empresa remodelou a interface do spotify para computador, web e dispositivos móveis para que o conteúdo se torne a área de foco mais importante.
Internamente, esta actualização foi apelidada de “Cat” e parece ter sido claramente inspirada no visual apresentado pelo iOS 7 da Apple. Simples, limpo, minimalista, capas de álbuns circulares (em vez dos tradicionais quadrados) e novos ícones desenhados pelo artista britânico Jon Hicks.
Com esta actualização chegam também algumas novas funcionalidades. Os “starred items” vão deixar de ter tanto destaque, passando a existir uma nova aba chamada “my music”, que irá aglomerar todas as músicas que decidir guardar para ouvir mais tarde.
Agora, quando carrega no botão “plus” não irá ser questionado sobre a que lista deverá adicionar tal música, sendo adicionada automaticamente à lista “my music” onde todas as músicas são organizadas por artista.
A lista de “starred items” irá continuar a existir, para que os utilizadores que usem esta lista para guardar as suas músicas favoritas consigam continuar a ter acesso a ela depois da actualização, no entanto, a Spotify identifica a aba “my music” como uma funcionalidade muito mais simplificada e eficaz de guardar e organizar as suas músicas favoritas.
Esta remodelação de imagem levou cerca de seis meses a ficar concluída, e a Spotify diz que este será o primeiro grande passo de muitos que irão realizar este ano.
A actualização irá estar disponível até ao final do dia de hoje em todas as plataformas onde a aplicação Spotify está disponível, incluindo Android, iOS, Windows Phone, Mac, Windows e web browsers.
Comentários