O HTC One lançado no ano passado trouxe um novo brilho ao mercado dos smartphones em muitas formas, mas as velocidades de carregamento da sua bateria não era o seu forte claramente. O dispositivo foi lançado pouco tempo antes da Qualcomm disponibilizar a tecnologia Quick Charge que permitia aos dispositivos com processadores Snapdragon carregarem muito mais rápido.
Mas com o lançamento do novo HTC One (m8) já iremos poder utilizar essa tecnologia da Qualcomm pois o dispositivo suporta a Quick Charge 2.0. O único problema é deveremos ter de esperar algum tempo para tirar proveito desta tecnologia.
A Qualcomm afirma que a tecnologia Quick Charge 2.0 (introduzida com o Snapdragon 800) permite carregamentos até 75% mais rápidos quando comparado com dispositivos sem a tecnologia Quick Charge.
Com o novo HTC One (m8) a HTC incluiu um carregador de 1.5A que apenas suporta a Quick Charge 1.0, que será de qualquer forma bastante mais rápido do que o original One. Para começar a tirar o máximo proveito da Quick Charge 2.0 irá ter de aguardar que a HTC coloque no mercado um novo carregador que suporte 1.67A, tornando-o compatível com a última versão da Quick Charge.
Comentários