A patente em questão dá a entender que se trata de um teclado baseado na tecnologia de realidade aumentada para ser utilizado em dispositivos como os Google Glass.
Esta patente terá como objectivo redefinir os teclados, pensando em utilizar as mãos do utilizador como um teclado e não como instrumentos para digitar num teclado físico. A “nova geração de teclados” será possível através da atribuição de uma letra a cada parte das mãos, em que os polegares são utilizados para digitar tocando nas diversas zonas das mãos.
Um teclado alternativo é também apresentado nesta patente, apresentado-se como os teclados numéricos dos antigos telefones, possibilitando a escrita com apenas uma mão. É também definido na patente que este “teclado humano” será sensível ao toque, ou seja, não será apenas necessário passar o dedo na zona desejada, mas sim tocar como se trata-se de uma tecla física.
O potencial dispositivo poderá ser apresentado até ao final deste ano, mas no entanto não se sabe nada mais a seu respeito a não ser esta patente. Teremos mesmo de esperar até que surjam na internet mais informações sobre os desenvolvimentos deste projecto.
Comentários