A Samsung confirmou de forma oficial que está a trabalhar no desenvolvimento de processadores 64-bit com o objetivo de os integrar em dispositivos que irão ser lançados durante 2014. Os novos processadores serão lançados com o nome Exynos, tal como já vem sendo costume da Samsung.
Os processadores de 64-bit permitem a gestão e processamento de uma quantidade muito mais elevada de informação quando comparados com os atuais processadores presentes na grande maioria dos dispositivos móveis da atualidade.
Algumas fabricantes já estão a desenvolver processadores de 64-bit para dispositivos móveis antecipando a sua futura necessidade de mercado. A Apple foi a primeira a iniciar este desenvolvimento de processadores, incluindo-o no seu iPhone 5S. A Qualcomm revelou também os seus processadores Snapdragon 410, 610 e 615, que utilizam também a arquitetura 64-bit.
A Samsung afirmou que irá ter os seus processadores de 64-bit prontos para lançamento assim que o sistema operativo/operacional Android ofereça suporte para esta tecnologia. Mas a Samsung não deixa ficar as suas ambições por “mãos alheias”, revelando o objetivo de se tornar a maior fabricante de processadores 64-bit.
Comentários