A Microsoft divulgou através de um memorando interno que a divisão de dispositivos e estúdios da empresa (que cuida da área de jogos, entretenimento e as marcas Surface e Xbox) ficará nas mãos do ex-CEO da Nokia, Stephen Elop. Depois da aquisição da divisão de dispositivos e serviços da Nokia pela Microsoft, boatos apontavam que Elop substituiria Steve Ballmer (ex-CEO da Microsoft), o que não aconteceu.
Elop assumirá o cargo depois da saída de Julie Larson Green, que passa para a área de aplicativos e serviços que gerencia plataformas como o Bing, Office e Skype. Green revelou que está feliz por assumir um novo cargo e que ficou satisfeita em fazer parte do lançamento do Xbox One, jogos como Ryse e Forza, além de outros produtos da casa.
Elop assumirá o cargo assim que as negociações entre as duas empresas terminarem e ao que parece, a movimentação visa deslocar Green que não ocupa um cargo por muito tempo e estaria passando por algumas dificuldades internas. Em 2012, Green ocupava a área responsável pelo Windows até ser movida para o cargo que agora deixa para Elop passando para a equipe de aplicações e serviços.
O engraçado da situação é que Elop, na época dos boatos de que iria assumir o lugar de CEO da Microsoft, disse que se assumisse o cargo e se fosse preciso venderia a marca Xbox e acabaria de vez com o Bing. Porém acho que essas ideias não seriam muito bem vistas pelos alto executivos da empresa.
Comentários