O Facebook informou a AFP que irá terminar com os seus serviços de email pois a maioria das pessoas não utiliza os seus emails do Facebook e também porque vão focar as suas atenções na melhoria do seu serviço de mensagens.
Este serviço de email foi lançado em 2010, mas desde então poucos foram os utilizadores que o utilizaram regularmente mesmo depois de em 2012 a empresa de Mark Zuckerberg ter utilizado as contas de email de forma padrão para a receção de mensagens dentro da rede social.
De inicio foi um projecto que tinha como principal objectivo conseguir que os seus utilizadores passassem a utilizar o seu email do Facebook como serviço principal, tentando surgir como um “Gmail Killer”, coisa que nunca chegou a acontecer.
O Facebook deu já inicio à notificação de vários utilizadores, avisando que quando alguém enviar mensagens de email para as suas contas @facebook.com irão ser automaticamente redirecionadas para a conta de email principal presente nas suas definições privadas.
Esta notícia chegou poucos dias depois de o Facebook ter finalizado a aquisição do WhatsApp, num negócio valorizado em $19 mil milhões ($19 bilhões). Certamente que este terá sido um dos motivos desta decisão e também na recente aplicação de recursos no melhoramento do seu serviço de mensagens.
Comentários