O HUSH, videojogo desenvolvido pela GS78 (www.gamestudio78.pt), conta a história da Ashlyn, uma menina que de forma inesperada se vê num orfanato. No orfanato, os medos de Ashlyn ganham vida e para os combater, ela vai contar com a ajuda do seu peluche GOGO e outras “armas” baseadas em elementos infantis.
Cada nível corresponde a um medo temático, que se espelha nos inimigos que o envolve. À medida que vai ultrapassando os medos e progredindo no orfanato, a menina vai descobrindo mais mistérios lá escondidos.
No HUSH, a “vida” foi substituída por coragem, que é ganha à medida que se derrotam inimigos. Ashlyn depende dela. Se tem coragem, pode atacar e defender-se de forma mais entusiástica, se não tem, entra em pânico e perde o jogo. A coragem funciona como pontos de experiência, poderá ser aplicada para melhorar as suas habilidades ou para melhorar as suas “armas”, consoante o estilo de jogo de cada jogador.
O jogo funciona como uma aventura com elementos de RPG (Role-playing game) à mistura, com espaço para cenas de aventura/ação, mas também para puzzles e momentos estratégicos.
A vista do jogo é isométrica e todo o interface e interação foi desenhado para que o jogo seja transversal a todas as plataformas (PC/Mac,iOS,WP8,Android, Xbox One, PS4, Wii U). A Game Studio 78, empresa incubada no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC), pretende que o jogador possa jogar, do mesmo modo, em todas as plataformas. Dessa forma, o jogador pode salvar o jogo no computador, e continuar exatamente no mesmo sítio onde acabou no tablet, por exemplo.
Com o intuito de acelerar o processo de produção, a Game Studio 78 vai lançar uma campanha de crowdfunding no Indiegogo, em Março deste ano.
Como é usual neste tipo de campanhas, quem ajudar o projeto será recompensado com brindes correspondentes ao valor da ajuda, que vão desde t-shirts, banda sonora e livros de arte conceptual até ao próprio jogo.
Comentários