Imagine que antes de embarcar tinha pedido ao Pai Natal (Papai Noel) uma prenda e que quando o avião aterrasse teria o que pediu à sua espera. Isto foi o que aconteceu aos passageiros de dois voos com destino a Calgary. À chegada, em vez da bagagem tiveram a surpresa das suas vidas.
O vídeo que conta a história chama-se o Milagre de Natal da WestJet e já se tornou viral no YouTube com mais de 19 milhões de visualizações em apenas cinco dias. Esta estratégia de marketing da companhia aérea está a ser um dos grandes sucessos de natal das redes sociais. Além dos passageiros que apanharam voos em Toronto e Hamilton com destino a Calgary, a companhia afirmava ainda que daria passagens aéreas a famílias carenciadas se o vídeo ultrapassasse as 200.000 visualizações. Já vai em 19 milhões e promete não ficar por aqui.
O golpe de asa de marketing da WestJet começou a ser planeado em agosto e nele participaram 175 voluntários. Enquanto esperavam pelo voo, os passageiros foram convidados a dizer ao Pai Natal qual a prenda dos seus sonhos. E se muitos foram pragmáticos, dizendo querer apenas roupa interior, outros deram asas ao desejo e pediram tablets e “grandes televisores”.
Os pedidos eram registados à medida que eram feitos nos aeroportos e enviados para as equipas que estavam a postos em Calgary. Enquanto os passageiros gozavam um voo tranquilo, equipas de voluntários foram às compras e depois embrulharam os presentes para cada um dos 250 passageiros.
Há chegada, os passageiros tiveram de esperar um pouco mais pela bagagem, mas valeu a pena o transtorno. Quando é dado o sinal de que as malas estão a chegar, em vez da bagagem começam a sair prendas com os nomes dos passageiros. O vídeo é muito bem produzido e recorreu a equipas nos três aeroportos, no avião e no acompanhamento dos voluntários, mas vale fundamentalmente pela reacção de incredulidade dos passageiros.
E se quem pediu roupa interior ficou com um amargo de boca, já quem foi mais arrojado vai ter um natal diferente. Houve televisores, tablets e câmaras fotográficas entre as dezenas de prendas pedidas ao Pai Natal e entregues pela WestJet.
Comentários