A rede social Twitter anunciou, no dia 22 de novembro, o reforço do seu sistema de encriptação de informações, de forma a tentar impedir as tentativas de espionagem.
O “Perfect Forward Secrecy” é o novo nível de segurança que o Twitter resolveu implementar, indo mais além do que as propriedades de confidencialidade e integridade habituais do protocolo HTTPS, informa o Twitter através do seu blog oficial.
Com este anúncio, a rede social, segue o exemplo de outros gigantes da internet, como o Google e o Facebook, que também já informaram um aumento das suas medidas de segurança.
“Se um inimigo regista (registra) todos os dados encriptados dos utilizadores do Twitter, e quebra ou rouba as chaves de desencriptação do Twitter, não deverá poder utilizar essas chaves para descodificar os dados registados (registrados), informa o Twitter.
O Twitter já tinha implementado o o protocolo HTTPS * em todos os seus serviços (há mais de um ano), como forma de melhor proteger os seus membros. Agora, o novo nível de segurança – “Perfect Forward Secrecy” – vem reforçar essa medida e demonstra a importância que o Twitter atribui à vida privada dos seus utilizadores/usuários.
Depois do escândalo NSA, revelado por Edward Snowden, os gigantes da internet (cuja atividade se baseia na confiança) tem vindo a aumentar as suas medidas de segurança, demonstrando a sua preocupação com a proteção e confidencialidade dos dados pessoais dos seus utilizadores.
* HTTPS (HyperText Transfer Protocol Secure), é uma implementação do protocolo HTTP sobre uma camada adicional de segurança que utiliza o protocolo SSL/TLS.
Leia mais sobre o protocolo HTTPS na Wikipéda
Fonte: Twitter
Comentários