O iPhone 5S dourado é conhecido entre os funcionários da Apple como o iPhone Kardashian. Não se trata de um nome de código mas de uma brincadeira interna.
Kim Kardashian é uma socialite norte-americana de curvas generosas que tem um reality show que faz as delícias de quem gosta do género. Glamorosa, Kardashian mostrou em dezembro na sua conta do Twitter um iPhone quitado com capa de ouro e por causa disso, o novo topo de gama da Apple é conhecido internamente como o Kardashian.
Esta brincadeira mostra que dentro da empresa de Cupertino o “champanhe” que oficialmente é o nome de uma das cores do iPhone 5S não é muito bem visto, e a verdade é que quando começaram a surgir os rumores de que estaria a caminho do portfólio da Apple um smartphone dourado foram poucos os que aplaudiram, habituados que todos estávamos a apreciar o design sóbrio do aparelho negro com uma barra de metal.
Mas uma coisa é o que era quase unânime antes do lançamento e outra completamente diferente são as opiniões de todos quantos já viram o iPhone 5S dourado. E a verdade é que há também aqui um largo consenso. Pode haver muitos que nunca o comprariam, mas poucos são os que pura e simplesmente desancam na opção da empresa de Cupertino: pode não ser para mim mas funciona. Este é o sentimento generalizado.
E se os funcionários brincam com o dourado do iPhone 5S chamando-lhe Kardashian, este está a tornar-se um caso sério de aceitação junto dos consumidores. É a cor preferida de todos quantos já compraram o modelo e a procura tem sido tanta que a Apple já se decidiu por aumentar a sua produção, numa medida em tudo contrária ao que se passa com o iPhone 5C que está a ser um fracasso de vendas.
Comentários