A HP anunciou, durante o evento HP World Tour (Pequim, China), um novo “computador” tudo-em-um (All In One). O novo Slate 21 é um hibrido Tablet-PC e utiliza o sistema operativo Android, em vez do tradicional Windows.
Como o próprio nome sugere, o novo dispositivo tem uma generosa dimensão de 21 polegadas, a tela/ecrã é sensível ao toque e apresenta uma resolução de 1920×1080 pixels. O HP Slate 21 AIO (All In One) roda a versão 4.2.2 do Android (Jelly Bean) e inclui o processador Tegra 4 da NVIDIA.
Será que 21 polegadas poderá também ser considerado um tablet? O novo produto da HP até poderá, ser utilizado como tal, mas a dimensão de 21 polegadas não é a ideal quando pensamos no conceito mobilidade. Além disso, levá-lo para qualquer lugar tem as suas limitações, uma vez que não apresenta bateria interna tem que estar sempre ligado à corrente eléctrica. Mas afinal é um tablet ou não? A resposta é simple, é um All In One, o que quer dizer que pode ser utilizado como um PC de secretária ou até ser utilizado como um tablet.
O novo dispositivo da HP incluí um apoio traseiro que facilita a sua utilização como desktop e também apresenta suporte para rato (mouse) e teclado, no entanto o display sensível ao toque permite dispensar esses acessórios.
Algumas características técnicas do HP Slate 21 AIO
- Sistema operativo/operacional Android 4.2.2 (Jelly Bean)
- Processador NVIDIA Tegra 4
- Tela/ecrã de 21 polegadas, sensível ao toque
- Resolução Full HD (1920x 1080 px)
- 3 Portas USB 2.0
- Conetividade WI-FI e Bluetooth
- 8 GB de armazenamento interno, expansível através de um slot para cartões SD ou através da utilização das portas USB, que permitem conetar discos externos.
O novo produto representa a aposta da HP no desenvolvimento de produtos acessíveis às massas e cujo foco são os mercados emergentes, como a China ou o Brasil. O preço anunciado, para este All-In-One gigante é de cerca de 399 dólares, o que o torna uma solução interessante a ter em conta.
O HP Slate 21 deverá começar a ser comercializado em setembro nos EUA.
Não temos informações sobre a data em que estará disponível em Portugal e no Brasil.
Comentários