Sexta-feira é o dia D para os fanáticos da Apple. O iPad 2começa a ser vendido em Portugal a um preço-base de 499 euros. O novo tablet da marca da maçã vai estar disponível ao público a partir das 17 horas nas lojas da Apple e nos revendedores autorizados.
São estes os preços recomendados de venda ao público: 479 euros incluindo IVA (389,43 excluindo IVA) para o modelo de 16GB, 579 euros incluindo IVA (470,73 euros excluindo IVA) para o de 32GB, 679 euros incluindo IVA (552,03 euros excluindo IVA) para o de 64GB. O iPad 2 com Wi-Fi + 3G vai estar disponível a um preço recomendado de venda ao público de 599 euros incluindo IVA (486,99 euros excluindo IVA) para o modelo de 16GB, 699 euros incluindo IVA (568,29 euros excluindo IVA) para o de 32GB e 799 euros incluindo IVA (649,59 euros excluindo IVA) para o de 64GB.
Depois do lançamento nos Estados Unidos que voltou a mudar as regras do jogo no mundo dos tablet, o iPad 2 chega agora a 25 países: Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, República Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, México, Países Baixos, Nova Zelândia, Noruega, Polónia, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido e Portugal, a que se seguem em Abril Hong-Kon, Coreia e Singapura. Não se conhece ainda a data de chegada ao Brasil.
O iPad 2 foi desvendado no início deste mês. “Enquanto a concorrência ainda está a lutar para acompanhar o nosso primeiro iPad, mudámos o jogo novamente com o iPad 2”, disse Steve Jobs, CEO da Apple. “Estamos a registar uma procura incrível pelo iPad 2 nos Estados Unidos, e clientes em todo o Mundo disseram-nos que estão desejosos para ter um nas mãos. Agradecemos a paciência de todos e estamos a trabalhar bastante para construir iPads suficientes para todos.”
O trabalho dos engenheiros da Apple constituiu um passo em frente relativamente à concorrência: o iPad 2 é 33 por cento mais fino e até 15 por cento mais leve que o iPad original, ao mesmo tempo que mantém o magnífico display LCD LED retroiluminado de 9,7 polegadas. O iPad 2 inclui o novo processador dual-core A5 da Apple que permite uma rápida performance e magníficos gráficos e agora inclui duas câmaras, uma câmara VGA frontal para FaceTime® e Photo Booth®, e uma de retaguarda para captura de vídeo em HD 720p, trazendo pela primeira vez a inovadora funcionalidade FaceTime para os utilizadores de iPad. Apesar de ser mais fino, leve e rápido e de ter magníficas novas funcionalidades, o iPad 2 continua a oferecer até 10 horas de autonomia de bateria.
Comentários