É um computador? Não, é um smartphone! O primeiro telemóvel/celular com processador dual-core do mundo já está disponível em Portugal. O LG Maximo 2x foi lançado em Janeiro na Coreia e chegou agora a Portugal com um preço de 549,90€.
“O LG Maximo 2X com Tegra 2 está a abrir uma nova era de computação móvel”, diz Michael Rayfield, General Manager da NVIDIA mobile. “Estamos orgulhosos por partilhar com a LG, uma das marcas líderes em telemóveis, a criação de um dispositivo que os utilizadores vão considerar primeiramente como um computador e depois como um telemóvel.”
Integrando um processador Dual-Core NVidia Tegra 2, o Maximo 2x é apresentado pela LG como um aparelho que “vem revolucionar” o conceito de smartphone ao proporcionar um melhor desempenho de navegação na internet e experiência de jogos, relativamente aos smartphones single-core, uma vez que corre “a uma velocidade impressionante”.
“A velocidade e performance melhorada, os gráficos avançados e as especificidades do LG Maximo 2X, tais como a ligação HDMI são o tipo de características de topo que atraem os consumidores portugueses actualmente”, afirma Pedro Gaspar, Sales & Marketing Director, da área de Mobile Communications da LG Electronics Portugal. “Com o Maximo 2X, estamos a preparar-nos para o que será um grande ano para os smartphones da LG na Europa e em todo o mundo”, acrescenta.
O Maximo 2X oferece uma experiência multimédia Full HD com a possibilidade de gravação e reprodução de vídeo em 1080p. Com uma conectividade e partilha de ficheiros optimizada, o HDMI do dispositivo permite que os conteúdos do telefone sejam facilmente visualizados em televisões e computadores através de um simples cabo, funcionando como espelho do telefone. Além disso, com o seu sensor giroscópio, o HDMI permite aos utilizadores jogar jogos sensíveis ao movimento em ecrãs maiores cuja qualidade pode competir com as melhores consolas actuais.
Sendo o primeiro equipamento com som surround virtual multi-canal, o Maximo 2X proporciona o que de mais semelhante pode haver à qualidade de entretenimento de cinema num telemóvel. Além disso, a partilha de ficheiros é ainda mais fácil com a conexão DLNA, que permite a transferência de conteúdos arquivados do telefone para dispositivos digitais compatíveis.
O LG Maximo 2X estará disponível inicialmente com o Android 2.2 (Froyo) mas de futuro poderá ser realizado o upgrade para o Gingerbread 2.3 directamente no portal LG. A possibilidade de upgrade será anunciada brevemente nos mercados locais.
Os fabricantes apostam cada vez mais na robustez técnica dos smartphones, como é o caso deste Maximo 2x da LG, que apresentou toda uma nova gama durante o Mobile World Congress
Especificações técnicas:
Processador NVIDIA Tegra 2 Dual-Core com 1GHz
• Gravação e reprodução em MPEG-4 / H.264 a 1080p
• Ligação HDMI que permite conectar com a televisão funcionando como espelho do telemóvel
• Ecrã WVGA de 4 polegadas
• Câmara traseira de 8MP / Câmara frontal de 1.3MP
• Som surround virtual multi-canal 7.1
• 8GB de memória interna
• Memória expansível microSD até 32GB
• Conectividade Micro-USB
• Bateria 1500 mAh
• Suporta o Adobe Flash Player 10.1
Mas com os smartphones a serem cada vez mais verdadeiros computadores de bolso, as ameaças para a segurança de utilização são cada vez maiores, como o prova o primeiro ataque em larga escala contra o sistema operativo Android.
Ao trabalhar online com um smartphone, o usuário deve ter o cuidado de o manter seguro, optando por programas de proteção especialmente desenhados para os dispositivos móveis.
Comentários