Bill Gates é outra vez o homem mais rico do mundo, tendo destronado o magnata mexicano Carlos Slim. A fortuna do fundador da Microsoft está agora avaliada em 72,7 bilhões (mil milhões) de dólares.
A Bloomberg, que mantém a lista das pessoas mais ricas do mundo, anunciou agora que aos 57 anos Bill Gates volta a ser o homem mais rico do mundo, com a sua fortuna a ser valorizada 16 por cento em apenas um ano. Carlos Slim, o mexicano que detinha o monopólio das telecomunicações mexicanas viu a sua fortuma ser avaliada em menos 14 por cento devido à aprovação de uma lei pelo parlamento do México que poderá acabar com este monopólio.
De acordo com a Bloomberg, a maior parte da fortuna de Bill Gates está investida na Cascade Investment LLC, uma holding que detém títulos de várias empresas, como a cadeia de hotéis Four Seasons. Menos de um quarto do seu dinheiro está na Microsoft. Gates, recorde-se, doou 28 bilhões de dólares à fundação Bill & Melinda Gates, que desenvolve ações de combate à pobreza.
Fonte: Bloomberg
Comentários