A Caixa Geral de Depósitos (CGD) deu um passo inovador ao inaugurar o seu primeiro espaço no Metaverso, marcando uma estreia no setor bancário com a introdução de um CEO virtual, 1.º CEO Metahuman da banca.
Este ambiente tridimensional, desenvolvido em parceria com a NTT DATA, permite que clientes e público em geral interajam diretamente com Paulo Macedo, o CEO virtual da CGD, num espaço acessível via computador, smartphone ou dispositivos de realidade virtual.
O objetivo é proporcionar uma experiência interativa e sensorial que amplie a acessibilidade e oferta de serviços bancários, trazendo novas soluções digitais para o contacto com os clientes.
A partir de um hall principal, o CEO virtual orienta os visitantes, facilitando o acesso a diversas áreas informativas, onde se incluem serviços bancários para particulares e empresas, iniciativas de sustentabilidade e oportunidades de carreira.
Espaço dedicado a empresas e novos talentos
Um dos principais focos deste espaço virtual é o apoio às empresas, empresários e empreendedores, oferecendo uma área específica para o desenvolvimento e o crescimento sustentável dos negócios. Esta iniciativa faz parte da estratégia da CGD para captar novos talentos e estabelecer uma ligação mais próxima com as gerações futuras e profissionais emergentes.
Além de representar uma plataforma de inovação, o ambiente no Metaverso reforça o compromisso da Caixa com o desenvolvimento de soluções acessíveis e interativas, abrindo novas perspetivas para o mercado de trabalho e recrutamento.
Caixa Geral de Depósitos: acervo histórico e cultural em ambiente digital
Para além dos serviços e oportunidades profissionais, o espaço no Metaverso integra um canal dedicado à história e à cultura da Caixa Geral de Depósitos. Os visitantes podem explorar a história da instituição, fundada em 1876, e visitar o espaço virtual da Culturgest, onde são exibidas obras contemporâneas que fazem parte do espólio da Fundação Caixa Geral de Depósitos. Esta vertente cultural visa aproximar o público de um dos mais relevantes acervos culturais da instituição, reforçando a sua presença junto de um público digital.
Com esta entrada no Metaverso, a Caixa Geral de Depósitos (CGD) reforça a sua presença no universo digital, utilizando novas tecnologias para criar uma ponte com os clientes e com o futuro do setor bancário em Portugal.
Outros artigos interessantes: