O Galaxy Z Fold 6, o mais recente dobrável da Samsung, foi submetido ao famoso teste de resistência do canal JerryRigEverything no YouTube. O smartphone sobreviveu aos testes de arranhões, queimaduras e dobra, mas uma descoberta preocupante foi feita em relação à dobradiça.
Partículas de areia na dobradiça levantam preocupações sobre a durabilidade
Durante o teste, o apresentador Zack Nelson jogou areia no telemóvel e a trabalhou na dobradiça para verificar se havia alguma falha grave. Embora não tenha havido nenhuma falha catastrófica, uma desmontagem improvisada do telefone revelou que a areia conseguiu entrar na dobradiça.
O problema é que parecia haver mais areia na dobradiça do que em modelos anteriores. Se isso for verdade, pode indicar que a Samsung cortou custos na construção deste telemóvel. Esperemos que não seja o caso, já que este telemóvel custa 100 dólares a mais do que o modelo do ano passado.
Galaxy Z Fold 6: melhorias notáveis em relação aos modelos anteriores
Para quem está a pensar em comprar o novo Galaxy Z Fold 6, a atualização parece valer a pena especialmente se estás a usar um Galaxy Z Fold 4 ou Galaxy Z Fold 3. Embora partilhe muitas semelhanças com o Galaxy Z Fold 5 em termos de design, o novo modelo traz melhorias significativas em relação aos seus antecessores.
Resistência comprovada em testes de arranhões, queimaduras e dobra
O Galaxy Z Fold 6 passou com sucesso nos testes de arranhões, queimaduras e dobra, o que comprova a sua resistência. O ecrã interno risca no nível 2, enquanto o ecrã externo risca no nível 6. Ambos os ecrãs resistiram ao tempo esperado sob o isqueiro e o telemóvel não sofreu danos no teste de dobra.
No entanto, a descoberta da areia na dobradiça levanta preocupações sobre a durabilidade a longo prazo do dispositivo. Resta saber se este problema será generalizado ou se foi apenas um caso isolado no teste de resistência.
Outros artigos interessantes: